23 de outubro de 2018

Testemunhos - Retiro de 1 Semana


Alguns testemunhos sobre o retiro - SEMANA DOS SENTIDOS:

'Vim sem pensar, vim sem saber ao que vinha, vim porque tinha de vir, vim porque quis vir.
Uma semana em:
- trabalho de corpo às 8h da manhã
- meditação em horas incertas da manhã
- mergulho no medo em horas ainda mais incertas - também de manhã
- libertação do corpo em horas mais ou menos certas ao principio da tarde
- libertação dos sentidos....a qualquer hora!!
Uma semana em que também:
- se fez silêncio
- se fez riso
- se fez amor
Pensa-se sempre que já sabemos tudo, que já fizémos o trabalho todo. Mas não! Sempre hà mais alguma coisa escondida, mais alguma coisa a olhar.
Tenho p'ra mim que nesta semana olhei de frente o masculino e integrei-o.
Muito intenso, muito bom!'
(Fernanda)

'Gostei muito. Foi uma semana maravilhosa de partilha, de entrega, de amor, de experiências novas e de auto-conhecimento. 
Muito enriquecedor a vários níveis.
O alentejo, esse espaço maravilhoso de contacto com a natureza, proporcionou uma ligação maior à mãe terra.
Bem haja Joaquim pela tua disponibilidade, entrega e amor incondicional'

'Esta semana foi e é simplesmente única, divina, harmoniosa, feminina e principalmente sentida.
Tomei e assumi um hábito de simplesmente deixar fluir, deixar de criar expectativas e o resultado é indescritivel...
Superei-me a mim própria e todos os que me acompanharam também o fizeram em comunhão. Aprendi a escutar o corpo, a minha essência, a minha alma, o meu coração e a minha consciência.
Sou e sinto-me profundamente grata pelas minhas companheiras, pela sua partilha, honestidade, transparência, transformação e sobretudo Essência, sim a essência que nos permitiu o resgate da criança interior e do 'EU'.
Igualmente grata, mas mesmo infinitamente grata ao nosso farol - o Joaquim, por me ter disponibilizado as ferramentas necessárias para o despertar!
EU SOU
(Margarida)

'Um retiro como este é de fato meramente a expressão ao nível vivêncial da verdade que É - a verdade da união imprescindivel do SER UNIVERSAL.
Criar um contexto de aproximação, comunhão e eventualmente fusão energética de seres humanos é simplesmente manifestar (na esfera da matéria, da acção, da palavra, do pensamento e da existência), a verdade que transcende tudo isto, re-lembrando assim que o nosso Self já sabe - não hà separação - tudo é UM e no UM é tudo!
Portanto, num tal cenário de re-confirmação da inefável união do Ser Divino, qualquer 'pequeno' elemento ilusório de separação existente nas nossas memórias ou nas gavetas das nossas mentes egóicas, torna-se mais óbvio, mais intenso, mais doloroso, permitindo desta maneira a tomada de consciência, o que traz consigo a transmutação implicita.
Nem sequer se trata de integração, porque nunca houve, há ou haverá algo de desintegrado. Pelo contrário, qualquer sofrimento tem como fonte a própria ilusão de que possa haver algo separado, de não-perfeito, de ausente.
Não é integração, é aceitação sempre mais e mais profunda e total da união plena do TUDO.
Qualquer ocasião de nos juntarmos nós todos irmãos de luz, nesta consciência e com esta abordagem, é uma ocasião abençoada. Pois ste é o genuíno 'voltar à casa'!
E assim foi para mim este retiro.
PROFUNDAMENTE GRATA!
Em Amor
(Ramona Doriana Ferari)

Sem comentários:

Enviar um comentário