24 de outubro de 2018

Renascimento - o Exercício

Desde sempre que tinha como prática habitual, pelo menos uma vez por semana, um banho de imersão. O ritual da preparação do banho, e o relaxamento que alcançava no mesmo, faziam desse momento o meu 'orgasmo existencial'!

Até um dia em que, me deixei ir... 
A minha mente entrou em estado Alfa - um estado de concentração profunda, ou condição de vigília.

Nesse instante senti-me como se tivesse no útero da minha mãe. Conseguia sentir tudo. Deixei-me ir ainda mais fundo e consegui inclusive, perceber a realidade da minha mãe através dela. A realidade que ela viveu durante um determinado período da sua gravidez. Senti-me literalmente abraçado pelo ventre materno, pelo aconchego infinito da criação e quando voltei 'a mim', senti uma espécie de alívio, ou paz imensa. 

Esse foi o meu primeiro contacto com este tipo de exercício.
Depois quis repetir, mas passou muito tempo até o conseguir fazer de novo - sempre que a nossa mente procura algo que já experienciou, torna-se impossível a sua concretização porque isso que ela procura nunca mais se repetirá!

Após a entrega ao meu trabalho como terapeuta e facilitador de eventos, senti necessidade de trabalharmos questões associadas ao nascimento. Percebia nas minhas consultas que, a maior parte das pessoas tinham registos inconscientes a nível celular, que os travavam na sua concretização ideal e feliz.

Lembro-me de uma consulta em que uma mãe me procura desesperada referindo que o filho de 7 anos se tornou agressivo com ela e não entende a razão pela qual isso acontece, uma vez que lhe dá todo o amor e carinho que pode. Ao fazer a leitura psíquica conectando-me com a mãe, surge uma imagem de uma grávida a cair numas escadas de um prédio. Ao referir isto em voz alta a mãe entra em pânico, e quando se acalmou assumiu que fez uma tentativa de suicídio no inicio da gravidez por não se sentir capaz de ser mãe e pelo medo associado a esse papel, por estar sozinha!

Com isto, fui empurrado a perceber mais ainda sobre a influência no bebé, das emoções e da realidade em que a mãe vive. Comecei com exercícios simples, onde tentava representar o momento em que nos preparamos para nascer. Com o tempo, desenvolvi e criei um exercício que tem tanto de assombroso, pela semelhança, intenso pelo trabalho que é feito a nível inconsciente nas células e libertador, no que toca à consciência do resultado!

A respiração, a entrega, a boa conduta emocional e energética, promovem neste exercício a possibilidade de uma mudança de padrões celulares.

Quis que soubesses que, este tipo de exercício tem o seu fundamento e é realmente poderoso.
Para quem já o fez comigo, se puder deixar um pequeno testemunho como comentário seria muito bom.

Até já. Boas palavras. Boas escolhas. Boas conexões.

Joaquim Caeiro
Life Coach | www.jcaeiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário