Retiros

Um dia senti o chamamento à terra...

Seguindo o coração encontrei um local no Alentejo, que durante 5 anos foi a minha casa... a minha escola... o 'laboratório vivo' em experiências humanas reais - completamente sem filtros!

Percebi que a minha consciência me chamava para a concretização em campo de tudo o que teorizava. Desde a alimentação, às práticas meditativas... às experiências de jejum e purificação, até à alimentação prânica e experimentar a sensação de viver da luz - tudo contribuiu para a pessoa que sou hoje e para a minha actuação como terapeuta!

Quase a encerrar mais um grande capítulo da minha existência - 10 anos de vida desperta (33 » 44) - relembro que, continuo disponível para realizar retiros, mas em modalidades de acção, responsabilidade, compromisso e devoção à essência da vida.

O que quero dizer com isto?
Que estou disponível para dar a mão a quem realmente procura comprometer-se consigo mesmo.

A experiência de retiros durante 5 anos, fez-me ver que, por mais intenso e poderoso que fosse um retiro, o regresso à normalidade inibidora e castradora, do dia-a-dia - pelos estímulos e influências indirectas a que estamos sujeitos - era rápida. Em muito pouco tempo conseguia criar novamente o 'nevoeiro' da ilusão e era comum as pessoas procurarem de tempos em tempos a repetição de um outro retiro, para se manterem 'conectadas' a si mesmas!

Acredito na paz e na verdade do amor.
Acredito no agora e na capacidade inacta de cada um em se superar e atingir tudo o que se propõe atingir.

Por isso, e pela grande experiência vivencial de 5 anos em campo, hoje dou preferência a retiros personalizados no próprio cenário da pessoa, ou seja, na própria casa.
Os resultados são completamente diferentes e a duração dos mesmos supera qualquer um dos resultados alcançados em retiros temáticos e em cenários 'ideais'!

Não quero dizer com isto que não faça retiros em modo 'zen-férias', mas no que toca à minha prestação como treinador de vidas, o meu foco é a transformação e isso acontece quando nos envolvemos nos cenários da pessoa ou família, ou espaços...

O que abordo nos meus retiros? 
Independentemente da temática do retiro, quando se trata de um retiro temático em algum local, existe um fio condutor que tem por base vários aspectos e áreas da vida, que para mim foram, e continuam a ser muito importantes na concretização da paz e do amor.
Esse fio condutor é o conjunto de aspectos, ligações, áreas e temáticas essenciais da vida que engloba: alimentação, exercício físico, meditação, desmistificação e simplificação espiritual, conexão à terra e aos elementos básicos da vida e o acesso à fonte primordial única em cada ser.

Num retiro personalizado, na tua casa por exemplo, irei abordar estas mesmas temáticas estabelecendo ligação inteligente e terapêutica ao teu processo e ao que pretendes resolver.
Ou seja, toda minha actuação é holistíca, seja em gabinete, em eventos ou retiros.

Que temáticas são mais procuradas nos meus retiros?

  • Silêncio
  • Detox - Alimentação Consciente
  • Meditação
  • Alimentação Prânica - Viver da Luz e do Amor
  • Sexualidade Sagrada
  • Sagrado Masculino
  • Formação Específica (Cura, meditação, massagens, tantra...)
  • Formação para Terapeutas
  • Morte e Renascimento
  • Constelações

Seja como for, gostaria que ficasses com a ideia de que estou disponível para partilhar o que sou.
Caso sejas terapeuta, facilitador, ou tenhas um grupo de amigos que gostasses de levar a fazer um retiro comigo, estou disponível para isso!

Caso sintas que a tua vida estagnou, e que precisas de uma intervenção mais assertiva, directa e rápida na tua vida, o procedimento é agendar um primeiro dia para análise da situação e criação do plano de acção.

Além disso, e caso não saibas, também é recorrente pedirem-me ajuda na reabilitação ou transformação de negócios, para que os mesmos possam vingar e prosperar!

Fala comigo, sejas tu quem fores, venhas de onde vieres, se estás a ler estas linhas, e sentes ressonância nas palavras, é porque és uma parte de mim também - portanto avança e decide fazer algo por ti!

Os meus contactos: jcaeiro@live.com.pt ou 960059885 (sms)

Sem comentários:

Enviar um comentário