Apesar de saberes que a meditação te pode ajudar a manter a calma e a serenidade, ainda tens dificuldade em realizá-la?
Apesar de saberes que o caminho se faz caminhando, passo a passo, dia após dia, experiência após experiência... mesmo assim ainda não conseguiste implementar o hábito diário?
Apesar de teres experimentado aulas de meditação, ou disciplinas associadas como o Yoga ou semelhantes, sentes paz e bem estar mas depois tens dificuldade em procurar construir condições para isso prevalecer e continuar presente na tua vida?
Talvez não estejas a proceder da melhor forma quando tentas fazer meditação sozinho.
Quando descobri a meditação e o bem estar associado a ela, descobri antes de tudo, ao nível do subconsciente que nada preciso controlar ou fazer nesse tempo em que dedico a mim. Percebi que antes, a minha grande dificuldade em entender e fazer meditação era a necessidade de controlar e a incapacidade em me distanciar de 'mim mesmo', que é o mesmo que dizer de tudo o que faz com que eu exista - os pensamentos, as emoções, a vida a acontecer, a respiração natural.
Aprendi que devemos apenas criar o hábito em observar o que existe dentro.
E observar é isso mesmo observar - permanecer a olhar para, sem fazer nada para alterar... ou tentar acrescentar ou retirar seja o que for do que está a acontecer.
Ao criar a capacidade em observar, não só está a distanciar-se do envolvimento que teria se tentasse fazer algo com o que observar, como também está subtilmente a dizer ao seu corpo - eu confio em ti, eu amo-te, eu vejo-te!
Mas por mais que entenda na teoria, só vai conseguir perceber mesmo quando assumir o compromisso diário em dedicar esses 10 minutos ao despertar e ao deitar. E é aí que eu entro!
O meu papel é ajudar-te a perceber os meandros desse mecanismo.
O meu papel é ajudar-te a identificar onde ainda fazes resistência em te abandonares de ti mesmo, da tua vontade, da tua necessidade de controlo.
Lembra-te que vivemos numa sociedade que se guia pelo que é 'moda'.
Lembra-te que por mais vezes que possas frequentar uma aula de meditação, yoga, ou algo do género, apenas fará efeito se lhe deres continuidade diária.
Lembra-te que as aulas de grupo devem servir para te fornecer as bases para seres independente e não o contrário. Hoje em dia, devido à tendência e ao aparecimento repentino de centenas de terapeutas, professores de yoga e afins, corremos o risco de encontrar aulas que apenas se baseiam em criar o bem estar momentâneo - tudo o que o ego precisa para se tornar dependente!
No Monte da Fonte, encontras todas as condições para esses treinos, uma vez que apostamos na criação de condições para meditar, e não apenas em meditar!
O meu papel é dar-te a mão e se desejares tornar-me o teu treinador de meditação.
Na próxima semana - Terça, Quarta e Quinta - pelas 18,30h, no Jardim de Oeiras convido-te a estar presente para a prática da Meditação.
Serão três dias seguidos em que terás oportunidade de experimentar a possibilidade da concretização neste campo.
Inscreve-te: SMS - 960059885
Sem comentários:
Enviar um comentário