10 de setembro de 2018

Que queres da vida?

Ao longo de todos estes anos de experiência em mim, como ser desperto e consciente do que sou aqui, sinto cada vez mais que, o infinito é o destino e a complexa simplicidade existencial é o caminho.
Tudo está certo, tudo está no seu lugar, tudo tem o seu propósito original.
Eu, tu e o 'eu colectivo', somos apenas fragmentos, personagens ou alavancas que fazem todo este mecanismo ter sentido ou ausência dele.

Que queres da vida?
Que queres viver aqui?
Que queres fazer come esta magnífica  e única oportunidade em te sentires, seres e celebrares em ti?

Será demasiado banal dizer que queres ser 'isto ou aquilo' quando fores grande - já sabes que não vieste aqui para 'copiar' ou seguir padrões instituídos pelo grande eu colectivo que se chama sociedade. Vieste aqui para manifestar a essência mais pura que habita em ti.

Que queres da vida?
Que queres viver aqui?
Que pretendes com esta postura que conheces como 'eu'?

Tu não és a tua história. Tão pouco és esse 'eu'. Tu és o que está por detrás de tudo isso.
Tu és até o espaço vazio que fica entre o 'querer' ou 'não querer', desta experiência aqui. Tu és o eterno, o flagrante, o efémero e até o que está mais além do infinito...

Que queres da vida?
Que queres viver aqui?
Que decisão e acção precisas de tomar, para que possas acordar feliz e livre?

Talvez a única postura que se contradiz em toda a sua essência - viver a ausência do movimento e do querer, sem nada fazer. Esperar apenas que se revele o teu mais profundo querer!

Hoje, eu quero viver a abundância em todas as áreas da minha vida!
Hoje, eu aceito, e sim EU ACEITO, a corrente fluída e natural de tudo o que contribui para a elevação deste ser.
Hoje, EU SOU, e somente permito que este corpo possa deslizar nas águas do grande oceano do amor.

Que queres da vida?
Que queres viver aqui?
Mais do mesmo, ou começar a assumir o comando e a viver o que realmente vieste aqui para viver?

Joaquim Caeiro
Life Coach / jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário