14 de setembro de 2018

Só consegues ser paz e amor AGORA!

Ao longo destes anos, centenas de pessoas me procuraram para os ajudar a encontrar a paz e o amor.
Por mais que lhes tentasse explicar que só temos um único momento para ser o que queremos ser, poucos entendem e aceitam a possibilidade de ter de deixar de 'olhar para trás', ou procurar as respostas no passado.

Vivemos várias épocas e várias modas, no que toca à evolução da descoberta de caminhos para a paz interior. Religiões, filosofias foram alimentando egos e entretendo mentes, até esgotarem todas as possibilidades de cura e 'salvação'.

A psicanálise, na sua investigação profunda, procura no passado a chave para a cura de todos os problemas - uma viagem sem retorno, pois ao descobrir a raiz de um problema, desencanta-se mais uns quantos - e precisaríamos viver mais de mil vidas para resolver todas as questões do passado.

A solução, e repito a única solução, é investires no AGORA.
Só o AGORA tem o poder de transformar. Só o AGORA tem o poder de imprimir nas tuas células registos de padrões actuais e reais, que poderão ser o tal passado 'ideal' no teu futuro.

É aí que eu actuo - na construção de condições para poderes viver cada vez mais o momento presente.
É isso que faz toda a diferença e transforma.

Pensa assim, para contigo mesmo:
'........ (o teu nome), foste o melhor que poderias ter sido. ...... (nome) fizeste o melhor que poderias ter feito. ..... (nome), o futuro é resultado deste momento, portanto ..... (nome), trata de ser o melhor de ti mesmo AGORA! E está feito! Com isso tudo será curado e transformado. Pois, como poderá caber o medo, a ansiedade, a preocupação, os problemas do passado, num presente preenchido com o 'agora'? ;-)

Faz sentido para ti?

Comenta. Partilha. Investe no agora e sê o melhor que podes ser de ti mesmo AGORA!

Joaquim Caeiro
Life Coach & Instrutor de Meditação
jcaeiro@live.com.pt / 960 059 885 (sms)

Sem comentários:

Enviar um comentário