16 de setembro de 2018

Porquê fazer um retiro de silêncio?


Nós, humanos, funcionamos por tendências. Desenvolvemos hábitos e rotinas, tendo por base um ideal já criado pelo meio envolvente onde vivemos e segundo os nossos princípios de base.
É comum, por isso, a mente trabalhar de forma automática e vivermos a sensação de que, o importante é ser 'semelhante' ou 'imitar' o que realmente parece ser acertado para a vida.

Com todo este processo, desenvolvemos diálogos internos, conversas intermináveis connosco mesmos, onde até chegamos a criar personagens e figuras que correspondem aos dilemas do momento, para nos convencermos que estamos a lidar com a situação ou a resolvê-la.

Quando praticamos o silêncio condicionado - que nada mais é do que um silêncio estruturado para a evolução positiva do ser - conseguimos perceber lentamente, após cada minuto em silêncio, o quanto desperdiçamos energia mental e emocional pela forma mecânica e natural que processamos cada pensamentos e emoção.

Portanto, fazer um retiro de silêncio, é muito mais do que uma tendência, poderá ser o ponto de viragem da tua vida... o momento em que finalmente tomas consciência, respirando isso mesmo em ti e em todas as tuas células, do que és na realidade nesta experiência aqui.

Todos podem fazer um retiro de silêncio?
Comigo, nos meus retiros, todos tem lugar e podem tirar o máximo partido do exercício.
Como não sigo 'regras' criadas para manipular a pessoa a seguir uma religião, um guru, ou qualquer tipo de filosofia, tudo flui de forma natural e ao encontro do potencial de cada um.

As únicas exigências estão relacionadas com o cumprimento do papel de 'aprendiz', com disponibilidade suficiente para receber todos os ensinamentos que o seu mestre interior lhe quer ditar.

O meu próximo retiro de silêncio será nos dias 12, 13 e 14 de Outubro.

Mais do que uma experiência, o retiro de silêncio poderá ser o 'salto' que procuras para mudar a tua vida!!!

Alguma questão fala comigo!

Joaquim Caeiro
Retiros de Silêncio Retorno à Fonte
jcaeiro@live.com.pt / 960 059 885 (sms)

Sem comentários:

Enviar um comentário