21 de maio de 2019

Transforma-te. Vive-te. Assume-te.

Habituados à ideia de que é necessário uma série de consultas, tratamentos e uns anos para curar os nossos males, criámos a crença de que a cura, ou transformação que tanto ambicionamos está ao alcance apenas de alguns!

Se psicologia na sua análise Freudiana, evidencia como responsável da doença da mente um passado, que é necessário observar, integrar, compreender e perdoar, através de inúmeras sessões de gabinete e um longo processo de 'arrumação interna'. A espiritualidade continua a promover a ideia de que para ultrapassar qualquer tipo de problema basta ter fé, independentemente do foco e das condições em que este se encontra. 

Naturalmente o 'passado' é  responsável por tudo o que somos hoje, mas daí a crucificá-lo como 'carrasco', vai muita diferença! 

Como humanos esquecidos da nossa própria essência, deixá-mo-nos ir atrás do óbvio, da moda, e do que era mais procurado e consumido, deixando pouco espaço ao funcionamento da nossa inteligência natural e primordial - a aplicação do conhecimento do que somos realmente!

O Eu individual, é manipulado e condicionado  por um 'eu colectivo'.
Como sociedade, seguimos apenas os padrões instituídos e tidos como 'normais', vítimas inconscientes da realidade do consumismo desenfreado, em que a descoberta para a cura de uma doença é imediatamente abafada, aniquilada, de forma a que a indústria farmacêutica e todos os lobbies associados possam continuar a prosperar e a crescer financeiramente.

Mas, felizmente algo está a mudar muito lentamente - conseguimos finalmente perceber que podemos fazer muito mais por nós mesmos e activar este poder individual adormecido e esquecido ao longo de centenas de anos. Apesar de haver alguma resistência e alguma confusão ou dúvida no que toca ao seu sucesso na cura, gradualmente a consciência humana está a abrir-se para a verdadeira essência daquilo que podemos chamar de 'chave de cura real' para todas as questões do foro do corpo-mente e do corpo-emoções.

O meu despertar, a minha paz permanente e a minha capacidade de sentir amor em cada segundo da minha existência, baseia-se nesta abertura de consciência e assumir de uma vez por todas que a mente é apenas um processador e que o 'eu', como sujeito inteligente, existe para além de todo esse processamento.

É este despertar, esta consciência que aplico nas minhas consultas e nos meus eventos, levando a pessoa a perceber o 'fio à meada' e a situar-se na posição e condição real de sujeito na posse da sua inteligência e poder natural único em si mesmo e presente em todo o ser humano.

Pensa assim:

A mente é como um computador. Processa o que lhe damos para processar através dos nossos actos, experiências e sensações. Os sentidos, responsáveis pelas transmissões e envio da 'amostra' da experiência aos neurónios, limitam-se apenas a identificar em conjunto com a mente.

Sensações que levam a conclusões condicionadas por experiências do passado, fazem-nos criar a identificação com uma suposta verdade que assumimos como real e a única verdade possível - a nossa visão própria da vida. Representações internas são criadas ao longo da nossa existência, caracterizando todos os cenários e possibilidades que vão sendo vividos, respirados e experienciados.

Criamos representações da figura 'pai', da figura 'mãe'. Criamos representações de um 'colectivo' que nem existe, de um sujeito ou outra pessoa, que não é real, uma vez que a representação criada é a nossa criação e visão da pessoa, não a própria pessoa em si. Criamos uma representação interna do nosso próprio eu, atribuindo-lhe características com as quais nos vamos identificando e reafirmando, quando na verdade é apenas uma criação baseada em factos e vivências de um tempo que não é este...

Já tinhas pensado desta forma?

Quando juntei as peças do puzzle e comecei a perceber que tudo o que eu via, sentia e assumia como realidade era uma criação minha, percebi que a minha existência, tal como a existência de qualquer ser humano se resume a um universo muito próprio e único. 

Ao levar esta consciência para o gabinete, na tentativa de ajudar as pessoas que me começaram a procurar, percebi vários níveis de resistência à mudança e uma grande falta de flexibilidade à possibilidade de largarem o eu ferido e se tornarem finalmente livres de si mesmos.

Fui desenvolvendo várias técnicas e estratégias para chegar ao fim, que representa a consciência alcançada, mas o que acontecia era que muitos ficavam pelo caminho, o que me obrigou a repensar a minha forma de agir e actuar como terapeuta - tinha de criar algo que fosse incisivo e directo de forma a trazer a pessoa ao momento presente e ajudá-la a assumir o comando em tempo real da sua vida.

Hoje, basta apenas duas horas para ajudar a pessoa disponível e com vontade para mudar e fazer algo por si mesma, a activar o seu poder natural. 

Como faço?
Ajudo a pessoa a entender o processo existencial mental e emocional. Ajudo a pessoa a viver em tempo  real o seu papel de criador da sua própria realidade. Ajudo a pessoa a posicionar-se em condição de comando activo e a trazer ao de cima sensações já vividas de plena e profunda satisfação pessoal... e o milagre acontece - lentamente, a pessoa que entrou no gabinete em completa ansiedade e stress emocional, sente de novo a sensação de grandeza e poder natural em todo o seu corpo.

Que instrumentos uso?
Expressão corporal, dança, respiração, meditação, criação de âncoras...

Tudo isto para te dizer que, a verdadeira transformação não carece de centenas de horas em gabinete e sim de umas simples duas horas, havendo vontade e abertura por parte da pessoa!

Acredita, a tua libertação e cura está à distância de duas horas de procedimentos incisivos e sóbrios.
Optar por fazer um 'caminho', assombrado pela desculpa recorrente e irresponsável de que 'a cura alcança-se percorrendo um caminho longo', é apenas mais uma estratégia do ego para perpetuar a situação actual em que te encontras!

Comigo funcionou. Com todos os que se aproximam e seguem as directrizes funciona.
Só não funcionará contigo se não tiveres aberto à mudança real e permaneceres na condição de vítima da vida e de ti mesmo!!!

Estou disponível para falar sobre esta temática em palestra, caso queiras organizar alguma com os teus amigos ou num espaço.

Abraço-te em liberdade de ser. <3

Marcações/informações: jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário