15 de maio de 2019

Numerologia - Desmistificando trilhos da alma

A numerologia, é um oráculo, uma disciplina, uma pseudo-ciência, que usa os números para ajudar o ser humano a definir personalidades e comportamentos.

Fala-se que a origem da numerologia remonta à época da Atlântida, portanto desde que o homem começou a pensar e criar raciocínios que esta prática é usada como ponte para a verdade.

Durante muito tempo era fascinado por tudo o que pudesse de alguma forma ajudar-me a ver mais além. Desde a astrologia, à cartomancia, à numerologia, à quiromancia, procurava saber ao máximo o que cada uma destas abordagens da vida me poderiam ajudar.

Um dia decidi ler todos os signos em vez de ler apenas só o meu. E o que me espantou e indignou foi que tudo continuava a fazer sentido na minha mente. Era como se de alguma forma a minha mente arranjasse sempre algo para se identificar e integrar como parte da sua realidade. Ou seja, eu podia ser os gémeos, o caranguejo, o capricórnio, pois tudo o que lia fazia sentido e ressoava em mim.

Mais tarde, perto do meu despertar, precisei de um suporte, instrumento ou algo que me ajudasse a validar a minha sensibilidade psíquica e encontrei o Tarot de Marselha, que usei ainda uns tempos.
Mas, tudo era limitado do ponto de vista da evolução activa da pessoa que me consultava - todos os que me procuravam ficavam super satisfeitos por tudo o que 'as cartas diziam', mas no que tocava à parte mais importante e essencial - a prática e mudança de hábitos - passava-lhes completamente ao lado.

Percebi que as cartas, os signos e outros instrumentos, são apenas isso mesmo - instrumentos para suportar a nossa intuição e sensibilidade psíquica. O que me fez levantar sérias questões sobre a verdade em mim:

- Afinal de contas eu não poderia usar apenas a 'ligação directa à fonte', como forma de ajudar os outros e a mim mesmo? 
- Que sentido tinha estar sempre apoiado em estímulos indirectos de crenças e metodologias que afastavam o consultante da possibilidade de acreditarem que também eles poderiam ter o acesso à fonte?

Decidi seguir a minha verdade e ser autêntico. 
Decidi ser independente e livre de qualquer metodologia que não fosse a minha própria experiência pessoal.

Esse distanciamento permitiu-me perceber a essência de todas estas supostas ferramentas, que, ao serem usadas por quem não está desperto se transformam em 'muletas' e vícios condicionantes.

Falando da numerologia, acredito que um dia o  homem quando criou a palavra e os números, automaticamente estabeleceu uma ligação óbvia e matemática entre eles.
Da mesma forma que alguém um dia inventou a estratégia, sabendo que a união e utilização de vários passos em sentido progressivo daria um resultado determinado, assim se criou o principio-origem da numerologia.

É estonteante ver uma pessoa completamente leiga no assunto, como eu fiz hà uns bons anos atrás, perguntar a um numerólogo uma leitura do seu mapa numerológico do nome. Basta o numerólogo começar a falar seja o que for, a pessoa, sedenta de informação e de algo que possa justificar os seus actos mais incompreendidos e envolvidos pelo ego que ainda não se assume, os seus olhos brilham e a sua mente prepara-se para relacionar e inter-ligar cada palavra ou vibração emitida pelo numerólogo.

Na verdade, a numerologia poderá ajudar-nos se, tivermos consciência que é uma espécie de mapa que torna mais claro a representação interna sobre nós mesmos, e que a sua assertividade depende do receptor e da forma como a mente deste a processa.

Então, como posso responsabilizar a numerologia por um resultado ou ação que depende apenas de mim? Como posso condicionar a minha vida, ao ponto de marcar determinados eventos em determinados dias para que possam 'fluir' mais favoravelmente? A meu ver, fazer isso é só fundamentar mais um padrão de crença que me limitará a chegar à verdade em mim.

Por isso, o ideal é usar a numerologia (e qualquer outra prática do género), como um simples jogo... um jogo de reafirmação do que somos, discernindo e sendo consciente que tudo o que for visto e encontrado nos resultados dos cálculos será certo para a nossa mente! Porque a nossa mente foi feita para processar e criar ligações sóbrias, óbvias e coerentes. Foi feita para assimilar memórias e estabelecer ligações através de âncoras criadas de forma consciente e inconsciente ao longo da vida.

Quando me pedem, uso a minha própria numerologia como mapa de referência para ajudar a pessoa a orientar-se. Criei a minha própria leitura e abordagem, mesmo que pareça semelhante à original, uma vez que não temos muito por onde divagar - o alfabeto e os números de 1 a 9 😃
Tendo por base este principio, acho que cada um de nós deverá criar a sua própria numerologia, as suas próprias cartas e a sua própria interpretação dos astros e dos elementos, para se compreender melhor.

Tudo é essencial ao nosso crescimento e evolução, mas existem coisas que, apesar de serem interessantes e válidas do ponto de vista da coerência e sobriedade matemática da vida, poderão já não fazer muito sentido nesta época do despertar em que nos encontramos actualmente. E refiro-me naturalmente à forma como são usadas e 'vendidas' aos que desesperadamente ainda procuram pela sua verdade interior.

Faz sentido para ti?

Se quiseres uma formação para criares a tua própria numerologia, as tuas próprias cartas ou mapa das estrelas, fala comigo! (jcaeiro@live.com.pt)

Fica aqui um quadro ilustrativo da equivalência dos números ao alfabeto.

Equivalência numérica
123456789
ABCDEFGHI
JKLMNOPQR
STUVWXYZ

Podes brincar com os números e dar-lhe o significado que quiseres, pois qualquer significado será válido para a tua mente!!!
Ou então, podes procurar o significado que outros deram aos números e seguir as suas intuições e verdades... é sempre uma possibilidade!

Abraço-te em paz e amor 💗

Sem comentários:

Enviar um comentário