16 de maio de 2019

Sou

Numa fase em que redirecciono as minhas intenções e reinvento novas metas e objectivos para a minha vida, gostaria de te lembrar que o que me move é o amor, a verdade e a consciência do que sou aqui.

E o que sou?
Apenas uma personagem, um ego desperto e ciente da sua própria responsabilidade sobre si mesmo e sobre o mundo. Uma realidade humana imperfeita, dançando nas águas deste grande oceano que é a vida.

Cresci com a fé e com a complexa simplicidade do sentir. A grande mãe terra, mostrou-me a minha origem era eu uma criança. Aprendi a agradecer por tudo o que existe na minha vida, pois sei que tudo é fruto da minha acção . Aprendi a descansar e a relaxar sobre as situações a resolver, pois tudo tem o seu tempo e se houve o momento da criação, também haverá o momento da dissolução. Aprendi a deixar fluir e a ser responsável pelas minhas acções. Consciente que tudo é uma extensão de mim, desenvolvi estratégias e cuidados para que pudesse ser sempre o mais próximo do melhor de mim mesmo.

Uma infância feliz,  no que toca ao meu universo interno e um pouco assombrada no que toca a toda a conjuntura familiar, catapultou-me para uma personagem mais responsável, sensível e consciente.

Nessa mesma infância, vivi carências emocionais, sentimentos de rejeição, até pensei que fosse adoptado. Por várias vezes em contextos e com homens diferentes fui alvo de tentativas de violação, o que ajudou a caracterizar esta personagem com determinados subterfúgios e condicionantes que mais tarde se revelaram grandes gatilhos mestres para a minha paz interior.

Aos 16 anos vivo a experiência- quase morte, após uns tempos de experiência real do AMOR.
Aos 33 anos desperto para a verdade.
Aos 44 anos vivo a sensação de percurso cumprido e 'estágio' feito!

Hoje, sinto-me ainda mais inteiro e verdadeiro, pronto e disponível para elevar esta personagem a um papel um pouco mais completo e real.

Sigo apenas o meu coração. Partilho o que comigo funcionou e continua a funcionar.

O que me move, continua a ser a verdade, o amor e a consciência de que tudo isto é um jogo.
Um jogo de conceitos, um jogo de experiências, um jogo de possibilidades!

O amor, esse sentimento de plenitude, permite-me deslizar humildemente em todo este guião que vou criando para a personagem 'Joaquim' - porque perfeito eu sou na expressão da própria imperfeição humana.

O meu tempo de 'estagio' ou ano 'sabático' está a terminar.

Abraço-te 💗🙏

Sem comentários:

Enviar um comentário