Olá! Como estás?
Gostaria de partilhar contigo a razão pela qual abordo esta temática...
Energia Universal é o primeiro Módulo do meu curso.
O tema que me empurrou para a liberdade de ser, para a paz e para a verdadeira essência do amor.
Cresci em contacto com a natureza, com os animais e num cenário muito especial. Especial do ponto de vista emocional e energético.
Desde muito cedo que diziam à minha mãe que eu era uma 'criança especial'... uma criança 'com dons' muito fortes. Eu não entendia nada disso, apenas sabia que valorizava mais o contacto com os animais e a natureza do que propriamente com o ser humano.
Mais tarde percebi tudo e integrei - afinal tudo isso era uma espécie de refúgio... santuário onde me sentia protegido das pressões naturais dos meus pais em quererem que eu fosse uma criança 'normal'!
Sentia a energia das árvores. Abraçava as oliveiras e sorria. Escutava o coração da mãe terra e sentia-me parte dela. Falava, brincava e interagia com os animais - fossem eles domésticos ou selvagens.
Aos 15 anos mudá-mo-nos para a aldeia. Nessa altura já ajudava os professores em acções de animação de leitura no combate ao analfabetismo. Já pertencia à Associação 'ADIM', em Monsaraz e estava envolvido numa série de projectos e acções da comunidade.
Sempre senti o 'outro' de forma especial. Sempre lhe dei uma oportunidade de se manifestar, para só depois opinar sobre. Era natural encontrarem-me no meio daqueles que eram rejeitados pela comunidade... ou os que não tinham tanto respeito pela mesma. Tanto me dava com os que bebiam e fumavam, como estava na missa a tocar viola, cantar e a participar nas actividades de fé.
Mas aos 16 anos tive um colapso. Um dia acordei e senti profundo amor por cada partícula que se manifestava à minha frente. Tudo era somente amor. Eu sorria. Todo o meu corpo estremecia de amor. Uma vontade louca incontrolável apoderava-se do meu ser e fez-me sair à rua falar disso... tocar no ser humano e 'chamá-lo' à verdade... dentro de mim parecia habitar outro ser...
Atrás dos meus olhos, outros olhos habitavam. Atrás da minha pele, outra pele habitava. Era como se o Joaquim fosse apenas o invólucro de algo... algo que era a expressão viva de amor.
Associei a Jesus. Assumi que era Jesus.
O meu ser - aquele que observava com alguma lucidez - questionava se era real ou loucura. Mas rapidamente a sensação de amor invadia o meu ser, fazendo-me descansar e fluir com aquela maravilhosa energia.
Naquele período, eu soube o significado do 'andar descalço' em contacto com a terra, só queria fazer isso e chamaram-me louco. Eu soube o que era a sensação de correr livre pelas searas, tocando-as - e agarram-me como um esquizofrénico. Eu subi à muralha do castelo de Monsaraz e à beirinha da mesma abri os braços, fundido-me com todo o cenário que os meus olhos tocavam... numa dança de amor puro e gritavam para que não me matasse!!
Tudo isto me levou à negação e quis morrer!
Deitei-me e durante cerca de 40 dias (que não foram premeditados, só soube do número de dias há uns anos atrás) esperando a morte. Vivi a experiência quase-morte que me mostrou a outra face... o outro lado do véu - o local onde aquele 'ser' que em mim habitou se fazia pulsar, e percebi o que era!
Foi o que me segurou e fez retornar à vida!
Tentei recuperar o respeito e a honra do antigo Joaquim 'normal' e envolvido na comunidade.
Tentei esquecer e abafar em mim essa energia maravilhosa que continuava a pulsar, controlando os meus impulsos e as minhas sensações... e o tempo foi passando...
Anos mais tarde, já em Lisboa. Estou a fazer uma drenagem linfática quando de repente sinto e vejo internamente emoções, imagens e sensações que não eram minhas. Eu tinha acabado de conhecer a pessoa... para mim era impossível ser real o que sentia. Mas quando a senhora me confirma o que sentia, fiquei em pânico - eu não voltar ao registo daquele rapaz louco de amor de 16 anos.
Nesse dia, teria eu os meus 27 anos, soube e percebi que teria de investigar e perceber o mecanismo do 'sentir'... a realidade da energia a um outro nível. Não valia a pena fugir mais!
Sabia que a única forma era mergulhar dentro de mim através da prática da meditação e assim o fiz.
Tudo isto me levou ao despertar aos 33 anos.
Tudo isto me colocou no comando da percepção e da psique, permitindo-me sentir, compreender, assimilar, integrar e fazer fluir aquilo que chamavam de 'vidência', 'mediunidade' e o poder da canalização energética.
Desenvolvi uma metodologia prática muito própria.
Aprendi a seguir o coração, a descomplicar e a tornar tudo amor e vida.
Aprendi a ver-me no 'outro', até perceber que o 'outro' sou eu mesmo.
Aprendi a ajudar os que me procuravam a estimular a sua própria energia ancestral... a aceder ao seu universo interior, tal como eu acedi na minha experiência quase-morte.
Aprendi a tornar-me cada vez mais na expressão viva e real de amor e paz.
Esta temática é sem sombra de dúvida a responsável pelo meu despertar.
É o meu alicerce... a minha base.
Hoje, a um nível e metodologia um pouco diferente, no que toca à prática, confunde-se com a consciência. E é maravilhoso viver na 'posse' de uma verdade que sei que está acessível a todos, porque só CADA UM EM SI MESMO o pode alcançar!
Por isso, o desafio para estudar este módulo é gigante - mas garantidamente transformador.
Podes até não fazer mais módulos nenhuns do curso - talvez este seja tudo e apenas o que precisas para te tornares naquilo que vieste para ser aqui - o melhor de ti mesmo em ti, o exemplo vivo do amor, da verdade e da paz!
Espero por ti!
INSCRIÇÕES ABERTAS | jcaeiro@live.com.pt
Começamos em Lisboa dia 20 de Janeiro (segunda feira) em horário pós laboral, frequência semanal.
Começamos em Sassoeiros dia 21/01 em horário pós laboral, frequência semanal.
Até já. Abraço-te nesta energia de amor.
JC - O Aprendiz da Luz
Sem comentários:
Enviar um comentário