Natal de Paz e muita BONDADE, é o meu desejo para todos os corações dos homens.
É na paz e na bondade, que encontramos lucidez, sobriedade e a essência da verdade.
É na paz e na bondade, que encontramos o amor, a humildade e a transparência.
Viver um Natal de Paz e de Bondade, é viver um Natal inteiro... verdadeiro, sem hipocrisia!
Viver um Natal de Paz e Bondade, é viver um Natal REAL... que se poderá estender por todos os dias do ano!!
Fala-se em 'magia do natal', mas a maior parte das pessoas não sabe muito bem o seu significado.
Confunde-se esta magia com o consumismo, a necessidade de oferendas e a actividade direccionada para o exterior.
Todos sentimos nesta época, aquela sensação de que algo paira ar... algo especial...
Como se houvesse uma chuva invisível de amor, bondade, quietude, reconhecimento, amor incondicional real, que nos envolve e faz sentir mais susceptíveis...
Recordo com carinho e amor, um Natal que passei em Caxias com a minha madrinha e os meus primos. Recordo aquela azáfama e correria pela manhã... os sorrisos de quem não conhecia, desejando 'feliz natal'. Tanta delicadeza, respeito e naturalidade.
A verdadeira essência do espírito de Natal ficou gravado em mim com este episódio.
A alegria do 'desejar'... o sorriso natural do 'receber'... tudo dançava harmoniosamente.
Hoje sei que, esta magia se associou ao movimento consumista, porque é nesse movimento que as pessoas se cruzam e se encontram. É nesse movimento que temos a possibilidade de desejar um feliz natal e receber os mesmos desejos. Inconscientemente criámos esta âncora e dai´o consumismo se tornar tão desenfreado e louco nesta altura.
Então, para que esta ilusão se quebre, sugiro um exercício anónimo - por cada vez que formos às compras de natal, por cada compra que fizermos devemos desejar um feliz natal a um desconhecido - seja ele quem for. E mais ainda, se houver abertura para isso, perguntar a essa pessoa qual seria o maior desejo dele para este Natal. O resultado será puro reconhecimento em amor. Saberemos que todos desejamos apenas PAZ, AMOR, BONDADE, SAÚDE E UNIÃO SÃ COM OS QUE MAIS AMAMOS.
A época do Natal, é uma excelente época para nos prepararmos para uma espécie de Renascimento também. Uma época que nos aproxima muito da essência daquilo que é a bondade natural... o amor fluído, se assim o desejarmos. Até a suposta 'hipocrisia' associada a esta quadra, é relevada e compreendida, pois tudo se resume apenas a uma intenção - apenas desejamos paz e amor.
Por isso e por tanto, quero marcar esta época com algo especial lançando-vos um desafio que fará toda a diferença! O que acontecerá se todos manifestarmos e dermos a cara pelo que desejamos para a nossa vida? O que acontece se cada um de nós tiver a coragem de assumir o que realmente deseja para a sua vida? (E refiro-me a aspectos e condições internas não a desejos associados ao consumo, ou ao exterior.) O resultado será uma onda de reconhecimento... um onda que ressoará com a VERDADE global... uma onda que elevará a frequência do humano em nós! Faz sentido para ti?
Então, sugiro que, na tua página, nas tuas redes sociais, para com os teus amigos, faças um vídeo onde abrirás o coração e partilharás o que desejas para este Natal e desejando o mesmo a quem te ouve e vê. Conto contigo? Podes partilhar esta mensagem e, se realmente fores honesto, verdadeiro e incondicional, terás muita alegria em fazê-lo, contribuindo para esta onda de amor!!!
Eu irei fazer o meu em breve.
Poderás fazer um vídeo para mim. Eu farei um vídeo para ti.
Vamos fazer esta troca como a troca de presentes?!!
Vamos oferecer amor, partilhar verdade e enraizar bondade?
Até já!
jcaeiro@live.com.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário