6 de março de 2021

A cura está em ti

A cura para os nossos dramas internos, não está na prática do Yoga, da Meditação, de Cursos ou Retiros - está na condição desinteressada com que o fazemos, cientes de que tudo isso é apenas um meio para chegar à verdade essencial.


Existem vários tipos de pessoas e vários tipos de necessidades. Existem as pessoas que já possuem o conhecimento e precisam fazer o que é importante fazer - parar, olhar para dentro e usar esse conhecimento a seu favor, colocar em prática a teoria apreendida.

Existem as pessoas que precisam de adquirir conhecimento e na sua sede de procura muitas vezes entregam-se a caminhos viciados e círculos fechados - essas pessoas deverão antes de tudo procurar orientação para a 'linha' ou caminho a seguir na procura desse conhecimento. De forma a não ir contra a sua essência.

Existem pessoas que simplesmente são o que são e não sentem necessidade de procurar conhecimento algum, porque o que usam e obtêm de si mesmas é suficiente.

Talvez estas últimas estejam mais perto da verdade existencial humana - ser eles próprios. Seja como for, tudo está certo e a verdade existencial da grande matrix, que nos mantém conectados, exige que continuemos... seja de que forma for....

Por isso, antes de gastar rios de dinheiro a fazer formações só porque é moda ou tendência, investe antes de tudo na auto-descoberta da tua própria essência e irás perceber que 99% do que procuras fora está em ti!
(O 1% que falta, corresponde à ligação natural que temos com o mundo e com todos 
🙂
 - só isso é suficiente)

Mas se precisares definir trajectos para a tua vida, desenvolvi mecanismos e exercícios que te ajudarão a perceber qual será a melhor escolha a fazer neste teu percurso de desenvolvimento pessoal e espiritual.

jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário