12 de janeiro de 2015

Problemas com o Joelho e a Flexibilidade na Acção


É natural todo o ser humano em alguma altura na vida queixar-se de algum desajuste nos joelhos. Especialmente numa fase tensão, ou numa fase em que está a tentar corresponder a algo ou alguém, o seu corpo denuncia-se manifestando as comuns 'chamadas de atenção' associadas ao que o físico identifica como ligação directa, de acordo com a existência.

Na minha perspectiva, de acordo com a linguagem do corpo e tendo por base 8 anos de observação nos atendimentos individuais, são um ponto que nos chamam a atenção para a flexibilidade na acção.

Encontrei muitas situações em que as pessoas faziam exercício físico, tinham flexibilidade natural e nos momentos em que tinham de decidir alguma coisa ou dar um passo determinado, surgia do nada uma chamada de atenção através do joelhos.

Nada é fixo - tudo é relativo e deve ser observado e analisado no seu contexto único existencial. No entanto, como primeira abordagem, um problema no joelho, pode ser resultado de uma tentativa de comunicação por parte do corpo querendo dizer-nos 'pára e vê como estás a ser tenso, ou estás a tentar controlar'... ou ... 'precisas de ser mais flexível, deixar ir, entregar na fluidez natural da vida'...

Para uma melhor conclusão precisamos de mais detalhes associados ao contexto e ao cenário em que a situação se manifesta:

» Joelho direito
Como o joelho direito está envolvido pela gestão do hemisfério esquerdo do cérebro, podemos tirar como ponto de partida que se trata de falta de flexibilidade / flexibilidade a mais na acção ligada ao aspecto masculino.
Por exemplo: se esta situação for numa senhora - possivelmente ela poderá estar a passar por um momento especial relacionado com o marido ou companheiro. Mais ainda, se o problema persistir, poderá estar directamente associado à referência do pai - ou seja, a ideia que o pai dessa senhora lhe passou do 'homem'.
Se a situação for num homem - o homem deverá olhar para a sua flexibilidade associando à sua resolução como homem - necessidade de se afirmar ou provar seja o que for.
(...) 

» Joelho esquerdo
Como o joelho esquerdo está abrangido pela gestão do hemisfério direito (imaginação, feminino, criatividade), a pessoa deverá observar a sua flexibilidade na ligação ao aspecto feminino. Por vezes a tensão num emprego, em que a pessoa é sujeita a camuflar as suas aptidões e dons naturais pode dar origem a esta situação.
(...)

Mas muito mais existe a dizer sobre esta temática - porque cada universo é em si mesmo único e por isso só pode ser observado como tal. As possibilidades são várias, mas o objectivo da interpretação da linguagem do corpo é dar dicas para uma tomada de consciência - o primeiro passo para o alivio da dor e a resolução do problema.

É também nesta observação que realizo as minhas consultas e oriento quem me procura para a resolução dos seus problemas.

A massagem e todo o tipo de tratamento pode ser útil, mas só realizará o seu propósito efectivo se na base existir a tomada de consciência. 

O que é esta tomada de consciência?
É lembrar-se que afinal o corpo é o maior e único mestre e que em vez de agirmos em foco com a resolução da situação em si, devemos perceber a sua origem na perspectiva natural e existencial.

Já me pediram para realizar eventos sobre esta temática - uma espécie de formação para ajudar as pessoas a lerem o seu corpo e ao mesmo tempo perceberem que só elas próprias tem acesso à essência da resolução da situação.

Podemos pensar numa formação deste género para breve.

Abraço fraterno em paz

Aguardo as vossas questões por email: jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário