4 de novembro de 2018

Conquista os teus sonhos

Seja o que for que desejes para a tua vida, é alcançado mediante uma sequência de acções básicas e fundamentais à sua concretização. 

Antes de tudo - define o que queres para a tua vida. Dedica algum tempo a isso, e define com clareza, o que queres nas diferentes áreas da tua vida, ou então, define exactamente o que pretendes alcançar como objectivo principal.

Como o podes fazer?
Se não consegues identificar o que queres, começa por identificar o que não queres.

Depois de definir o que queres realmente, traça o plano de acção para o alcançar. O que precisas fazer para te aproximar desse sonho ou desejo? Que acções deves tomar? Em que locais precisas de estar mais tempo? Com que tipo de pessoas precisas partilhar determinados momentos que possam levar-te ao que pretendes?

Somos energia. Os pensamentos, emoções e crenças traduzem-se num determinado tipo de vibração ou frequência vibratória, que naturalmente atraem o mesmo género vibracional.
A tendência natural, pela complexa matrix emocional inconsciente que estamos sujeitos  - imprescindível à nossa concretização como humanos - em repetir padrões vinculados ao ego dramático e 'fazedor', torna por vezes difícil a compreensão do que devemos fazer para contrariar a tendência em atrair mais do mesmo. Algo que acontece em todas as áreas da vida!

Antes de tudo precisas perceber como todo o processo da atracção funciona.
Se chegaste a uma altura da tua vida e não te sentes satisfeito ou feliz pelo que tens e és, então sabes que existe algo que tens de fazer ou 'acrescentar' à tua forma de estar e ser, caso contrário continuarás a ter e a ser mais do mesmo.

Normalmente, quando atingimos esta consciência, a mente encontra-se no caos... no cansaço e na confusão. E se é na mente que tudo começa, então talvez o primeiro passo seja, cuidar da fonte principal, para que tudo possa ser mais fluído e natural.

Por exemplo, no caso de alguém que deseja atrair um relacionamento, naturalmente encontrar-se-à em vibração de solidão, tristeza, falta de auto-estima. Para esta pessoa atrair um relacionamento de acordo com os seus ideais, antes de tudo precisa convencer-se que merece esse mesmo relacionamento e fazer o que for necessário para vibrar a crença de que 'está a caminho' - em vez de vibrar 'pobre de mim, estou só e ninguém me quer'!

Mas como se muda esta vibração que de tão enraizada no subconsciente, devido aos padrões e registos da vida, se torna quase inacessível ao humano mais distraído?
- Se queres algo diferente para a tua vida, faz algo diferente do que tens feito!! Porque se continuares a fazer o mesmo, o resultado será o mesmo - certo não?!

Então depois de definires o que realmente desejas para ti, investe tempo em entender qual o caminho até esse desejo ou sonho. A seguir define as estratégias necessárias para que esse caminho se torne real e começa pelo principio - a criação da crença de que vais alcançar e atrair isso!!

Como? Voltas a perguntar!
- Repetindo todos os dias o que achares necessário para que possas convencer a tua mente do que sabes ser essencial! Não existe volta a dar - passa pela tua entrega e acção contigo mesmo, em ti mesmo e para ti mesmo!

Para esta acção precisas usar a tua INTELIGÊNCIA.
Deixares o coração de parte - porque até te atrapalha neste sentido, pois está ligado à dramatização ilusória - e agires com a tua parte racional!

Para atrair um relacionamento por exemplo, eu faria o seguinte:
- 1º - arranjaria espaço no roupeiro e em casa para uma pessoa
- 2º - colocaria um ou mais lembretes que me dissessem diariamente que é possível a presença de alguém na minha vida (através de imagens em locais estratégicos...)
- 3º - tomava a decisão de assumir o comando da minha mente, em vez de deixar que a mente me comandasse a mim (os tais dez minutos diários de presença ao acordar e ao deitar)
- 4º - à medida que aprofundasse a condição de presença, usar estratégias e exercícios para alterar a minha vibração do drama... da solidão... para uma vibração de amor, merecimento e gratidão (respiração e trazer à memória momentos marcantes que nos fizeram sentir plenos, felizes e realizados...)
- 5º - ocupar os 'espaços em branco' do meu dia, com situações, acontecimentos que fortalecessem a crença de que esse relacionamento já existe na minha vida
- 6º - manter o foco no cuidar, amar e aprender de mim e a mim, antes de me projectar na procura que alguém o faça por mim
- 7º - confiar e largar - que é o mesmo que dizer - 'está feito!'

Com esta postura só tens a ganhar - mesmo que demore algum tempo a acontecer, enquanto isso sucede e não sucede, estás a ocupar o teu precioso tempo a investir na construção de uma atitude diferente da anterior, que naturalmente dará resultados completamente diferentes!!

Mas claro, o meu papel como 'PT do Corpo e da Alma', é ajudar-te, mediante a tua singularidade como individuo a traçar esse plano, e a caminhar ao teu lado para que tudo possa ser bem mais fácil!!

Lembra-te que o corpo demora entre 20 a 30 dias para assimilar uma acção como válida e cerca de 3 meses - com prática diária e focada - para a concretização do sonho ou do que te aproxima do mesmo!

Foi útil?

Precisas de uma mãozinha?
Fala comigo | jcaeiro@live.com.pt

Até já 💗

Joaquim Caeiro
Life Coach | PT Corpo & Alma

Sem comentários:

Enviar um comentário