8 de dezembro de 2016

Meditação - Aula Prática nº2


Meditação Essencial
Método Joaquim Caeiro

:: Aula Prática nº 2 ::

O segundo exercício que te proponho, como prática para o desenvolvimento da meditação essencial, é a contemplação. Ser e estar num espaço, sem desenvolveres qualquer tipo de intenção ou propósito, permite-te integrar no próprio cenário como uma peça num grande puzzle.

A ideia é escolheres um momento, ou vários momentos do dia e durante cerca de 10 minutos (deverás colocar o cronómetro a contar o tempo), ficares imóvel, numa postura confortável e observares o que te envolve. Suavemente, como se qualquer movimento mais rápido, fosse desencaixar o resto das peças do grande puzzle do cenário, apenas olha... observa... vê com os olhos do coração - sem nada queres acrescentar ou retirar!

Caso sintas, ao longo deste exercício, podes fechar os olhos por uns breves instantes e levar para dentro de ti o cenário que enxergas no exterior.
Mantém sempre um sorriso tranquilo e sereno e lembra-te que tudo começa e termina em ti!

Neste exercício, observa a intensidade das cores, a forma como elas se encaixam umas nas outras e mais do que isso, a beleza natural da simples existência nesse momento!

Podes fazer questões a seguir a este post, ou partilhar o que sentiste!

Abraço-te em gratidão.

Vejo-te porque me vejo!

Até já :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário