27 de dezembro de 2016

Dicas para 2017


(Almalogia - Método JC)
Dicas para 2017

Ano 2017 : Ano da concretização

2+0+1+7= 10= 1+0= 1
1= Inicio, primeiro, fazer acontecer

Concretização de ti...

Concretização do mundo...
Concretização até da própria concretização!


» Gémeos | Concretização da Raiz na ligação ao Coração
Caracterizados pela capacidade em se adaptarem a qualquer situação, movidos pela essência 'ser', onde a razão muitas vezes é ignorada, as pessoas do signo gémeos poderão sentir uma espécie de consciência ou necessidade de se 'enraizarem'.
Um enraizamento que nada tem a ver com teorias, conceitos ou regras - um enraizamento ao coração. Uma forma de se poderem revelar ainda com mais transparência e verdade.
A concretização dessa Raiz, passa pelo despojamento real da sua identidade.
Dotados de uma inteligência e capacidades únicas e variadas, que tocam quase a loucura, e a perda da noção da realidade, os gémeos poderão estar a entrar numa fase de maior entrega, maior fidelidade aos relacionamentos e mais resistência natural à vontade de se alienar do mundo.
Para o próximo ano - sendo que tudo é uma continuidade do agora - as pessoas deste signo poderão entrar em ruptura consigo mesmas e abandonar de vez velhos padrões e crenças.
Para aqueles que já estão despertos e em paz, haverá uma espécie de 'solidificação vibracional' e o assumir real do seu propósito ou missão, ao longo do ano de 2017. Podendo ser designado este ano como o ano do 'reinicio' ou 'recomeço' de uma existência que agora, já apoderada das suas consciências, verdades existenciais e experiências vividas no 'campo', pode agir com profundo amor por si mesma, respeito e valorização.

» Touro | Concretização da Flexibilidade e da Transparência
A teimosia e resistência à auto-aceitação... a rigidez e crença associadas à sua postura na vida... o medo de 'perder' e ficar em 'último', gera na maior parte das pessoas deste signo uma vibração de desgaste emocional, psíquico e físico, que ao longo da vida se revela com acidentes constantes, que envolvem dor física, e chamadas de atenção para o próprio corpo.
É importante construir capacidades para viver uma vida mais flexível, mais livre e mais pacífica.
Naturalmente, por todas estas questões, as pessoas deste signo, são as que se encontram no grupo daquelas pessoas que podem correr o risco de morrer e nem saber ou tomar consciência do que foi e do que foram, como existências humanas nessa vida.
Tudo está certo. Apenas somos criados de acordo com as condições e cenários que nos envolvem.
Neste signo, estamos mais disponíveis para desenvolver estes aspectos, sendo que tudo é alterável e passível de ser transformado de acordo com os nossos ideais e vontade.
É importante perceber que, onde existe rigidez, teimosia, medos, crenças, haverá sempre falta de transparência. Refiro-me a transparência para consigo mesmo, e que, obviamente, mais tarde ou mais cedo se revelará para com o mundo.
Neste grupo, é importante o desenvolvimento da consciência de que, na vida, nada é certo... tudo é impermanente e inconstante. Nos aspectos emocionais, é importante o trabalho do desapego e perceber que quanto mais quiser controlar, mais se arrisca a 'perder' a oportunidade de estar e ser com o que pretende ter para si.
Em 2017, as pessoas deste grupo, tem a oportunidade - que só escolhem se assim o sentirem - de abrir o coração e se tornarem mais livres. Isto porque, no que diz respeito à consciência global e colectiva, estamos a 'avançar' a passos largos em direcção à verdade existencial, e, naturalmente, pela sua esperteza e teimosia, os Touros não quererão ficar atrás!

» Sagitário | Concretização do Merecimento e do Despertar
Após uma vida entregue ao cuidado dos outros, é altura de se virar para si e assumir que precisa de se cuidar, amar e valorizar. 
Vibrações associadas a memórias, desejos e vontades nunca realizadas... sonhos desfeitos e acções que resultaram naquilo que identificou como 'fracassos', são os estímulos que o levarão a esgotar a paciência e a tomar conta do 'leme' do seu navio. E isso, já será uma pequena consciência do merecimento e em simultâneo, uma acção no despertar interno.
O merecimento está directamente associado à referência que construímos dentro de nós em crianças, na construção do homem ou mulher que somos, tendo por base a observação e vivência com os nossos pais e família ou meios envolventes. Criamos possibilidades na nossa mente, que nos levam a acreditar que esta ou aquela situação encaixa ou não na nossa vida. Criamos cenários internos adequados à concretização do papel de vitima e assumimos como realidade e 'carma' ou 'destino' o que não tivémos coragem de 'desmontar' ou integrar. Sem querer, e naturalmente inconscientemente, transforma-mo-nos numa espécie de existência que não sente, que não vê e que não age.
As pessoas deste grupo, sentirão uma espécie de 'despertar de um sono profundo' e começarão a agir de acordo com aquilo que a vida, nesse momento de recomeço, lhe entrega como tarefa.
Portanto, para os Sagitários, o ano de 2017, poderá ser o ano do 'acordar' e da conquista da lembrança de que a vida é demasiado rápida e curta para se gastar em lamurias ou tristezas.

Os próximos:
» Peixes - Concretização do Amor Próprio e da Verdade
» Capricórnio - Concretização da Fé em Si mesmo e da Liberdade
» Escorpião - Concretização da Confiança e do Desapego

» Virgem - Concretização da Fluidez e da Impermanência
» Balança - Concretização do Novo, Arriscado e do Ser 
» Aquáro - Concretização do Corpo e do Sentir
» Leão - Concretização da Humildade e da Consciência Além-EU 
» Caranguejo - Concretização da Origem (homem e/ou mulher) e da Expansão da Imaginação
» Carneiro - Concretização da Passividade e da Contemplação

Dicas que se encaixam em todos!
Lembra-te que só o teu coração tem a previsão certa.
Talvez a maior de todas as concretizações no próximo ano, seja OUVIR E SEGUIR O CORAÇÃO!

Caso queiras dicas mais personalizadas, envia email para jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário