30 de abril de 2016



Consciência desperta é viver no agora... é ser em tempo real com a magia da força criadora que nos envolve e torna possível esta realidade, tal como a conhecemos, e toda a sua complexidade envolvente.
 
Por mais técnicas e métodos que se usem, na abordagem terapêutica à problemática da existência racional e emocional do homem, o tempo e a realidade da criação não nos permite espaço, para a separação - o que observamos e somos é inseparável de todo o banco de dados assimilado em toda a história vivida.
 
Para resolver questões sobre o passado, a única forma de o fazer é viver o presente. Caso contrário estará a mergulhar novamente nesse passado que já não lhe interessa viver outra vez!
 
As projeções que o homem faz para o futuro, na tentativa de estabelecer um futuro mais sorridente e de acordo com a sua vontade, faz com que ele próprio se distancie da única possibilidade que tem em criar o que mais deseja alcançar.
 
Viver o AGORA, ser livre para sentir toda a essência da vida, em celebração, só é possível com a tomada de consciência do que somos.
 
E o que somos?
Somos existências livres e únicas, processando num modo racional, emocional, energético, mental, lógico e espiritual, ligadas à Fonte Primordial - que é o mesmo que dizer - ligadas à origem do próprio universo criador.
 
O que habitualmente definimos  como identidade ou história, é apenas e só isso mesmo - não é o que somos na verdade! O que somos encontra-se antes de qualquer registo, memória, história ou crença - e só isso nos pode libertar das malhas do medo, permitindo-nos assim viver em profunda conexão com a vida e toda a sua magnificência.
 
Consciência Desperta = Inteligência + Liberdade
 
O uso da inteligência natural e única em cada ser, foi gradualmente abafado pelas crenças dos ideais, pelas religiões, pela crença de algo superior a nós - quando na verdade é graças a essa inteligência que tudo isso cria o seu espaço na vida e realidade de cada um.
 
A liberdade, condenada pela necessidade do poder e de um possuir ilusório, tem sido ultrajada ao longo de séculos, pela força do ego do mundo, que se limita apenas a seguir o que conhece ou dá por 'mais certo' e 'comprovado'. A verdadeira liberdade acontece dentro de cada ser - e só é válida e verdadeira, quando o ser a identifica e goza da sua essência livre em ser!
 
Ser uma consciência desperta, é fazer uso dessa inteligência e ser em liberdade, usufruindo de tudo o que a vida tem para nos dar, fluidamente e naturalmente.
 
Mais do que técnicas, métodos e terapias, é necessário abrir as portas do coração à possibilidade de estarmos 'errados' e investir na verdade que nos assiste desde o inicio - encontrar o ponto de equilíbrio - o ponto do meio - onde podemos ser na totalidade, sem reservas ou frustrações tontas.
 
A existência, quando vibra consciência desperta, vê tudo desperto à sua volta.
Vê perfeição, vê magia, sincronicidade e naturalidade - porque é isso que ela é!
 
O meu papel, é apenas ser uma espécie de catalisador, que te ajuda a pensar e a encontrar esse meio, que te permite encetar o 'caminho' da iluminação, onde perceberás que a única tarefa da existência é ser esse caminho somente!

Sem comentários:

Enviar um comentário