15 de janeiro de 2016

Ceushi - Meditação em Movimento

A meditação em movimento surgiu depois de muita prática na meditação dita 'normal' - em que permanecia apenas a observar a existência. O meu corpo começou a pedir-me que criasse movimentos em sintonia com a presença do momento, e na frequência da respiração.
Foi aí que descobri que sem saber estava a criar movimentos e posturas que reconhecia em imagens de yoga, Tai Chi e Chi Kung - sem nunca ter frequentado aulas dessas disciplinas.

Nesse momento questionei se poderia aproveitar esta clareza e frequentar aulas de yoga ou outras do género, para desenvolver mais rapidamente as posturas - mas assertivamente e a seu tempo, o meu corpo/consciência mostrou-me que o objetivo era mesmo acompanhar a essência da criação - e hoje sou muito grato por isso!

As minhas aulas de ceushi, focam-se na criação de condições para motivar o aluno a acreditar que através da prática pode criar os seus próprios movimentos, ao encontro das suas 'limitações' ou condições próprias, sem ter que corresponder a este ou aquele padrão limitativo imposto por alguém que já descobriu a essência do movimento.
As aulas tem como objetivo principal ajudar o aluno a desenvolver condições para perceber a sua fonte criadora, pois considero mais importante do que se limitar apenas a imitar apenas o professor.

Deixo-vos aqui algumas dicas e ideias de posturas, mas lembrando sempre que antes de qualquer coisa deverão seguir o vosso próprio corpo - ele é o vosso verdadeiro mestre e professor!

Estou disponível para aulas individuais no Ceushi (jcaeiro@live.com.pt)






























Sem comentários:

Enviar um comentário