6 de fevereiro de 2021

Meditação

 

MEDITAÇÃO

Quando era mais novo pensava que a prática da meditação era destinada apenas aos grandes mestres e yoguis.

Sem me aperceber, fui inventando mil e uma estratégias para não o fazer...
Até que um dia a vida obrigou-me a parar e a olhar para dentro. Com tanta correria, com tanta ambição, só me projectava para fora é sempre que concretizava algo, percebia um vazio dentro de mim, como se o alcançado não fosse real.

Percebi então que Meditação me ajudava a integrar e a direcionar a minha existência e a viver em união com o todo.

Percebi também que a minha grande questão associada ao conceito desta prática era um mito que eu próprio tinha criado - afinal meditar é parar e construir atenção plena, observar a existência sem lhe acrescentar ou retirar seja o que for!!

E foi isso que me preparou para o despertar!!
Desde então a meditação é parte de mim - como uma necessidade básica e essencial - todos os dias 10" ao acordar e 10" ao deitar eu estou comigo mesmo, envolvido por um grande sorriso. 

Se quiseres perceber melhor sobre a verdadeira Meditação fala comigo!!

jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário