10 de novembro de 2019

Aprender a Meditar


Desde que me conheço que leio sobre esta matéria, e já lá vão 45 anos 😏
Os meus grandes mestres de incentivo inicial e com os quais me identifiquei e fiz ressonância, na área do meu desenvolvimento pessoal, foram e continuarão a ser, entre outros - Deepak Chopra, Brian Weiss, Krisnhamurti, Augusto Cury, Anthony Robbins,...

Acredito na perspectiva simples da prática. Acredito na essência da simplicidade no que toca ao mergulho interno de auto-descoberta. Acredito que tudo pode ser fluído em amor e paz.

Mas, foi uma experiência associada à minha sensibilidade psíquica, que me empurrou para a prática.
Até então era apenas teoria...

Tal como a maior parte de todos os que caminham neste tipo de jornada, experimentei, vivenciei, cansei e foi mudando, adaptando à minha essência o que fazia mais sentido em mim e no momento. 
Ciente que a grande tarefa seria a libertação da influência 'doentia' ou 'adormecida' do ego, sabia que deveria inovar e re-criar sempre que aquilo que estava a fazer deixasse de me fazer sentir vivo!

Ao longo de todos estes anos, com todas as práticas, experiências e sobretudo na presença da prática natural diária em mim, percebi que este universo é apenas uma gota num grande oceano - existe sempre mais para sentir e descobrir!!

Como o nosso ego necessita de estruturas, fundamentos e razões sóbrias para justificar a acção, fui 'obrigado' a 'parar' diversas vezes e 'selar' uma ou outra prática que, aparentemente diferente, dança na mesma sinergia e onda...

Tudo isso me ajudou a criar condições para perceber os pontos-chave desta grandiosa disciplina que chamamos Meditação, tornando-me capacitado para 'ensinar' ou melhor dizendo lembrar, todos os que sentem o apelo pelo caminho da paz e harmonia interior.

Por isso, e devido a todo o meu trabalho de 12 anos em atendimento de gabinete, entendo e sei que cada ser é um universo único. Necessitando das suas próprias opções únicas para se auto-descobrir...
Neste seguimento criei uma estrutura guião que me permite desenvolver uma actuação personalizada e ensinar/lembrar ao indivíduo as práticas que mais adaptadas estão ao seu universo próprio.

Se desejas aprender mais sobre esta matéria, fala comigo, posso ajudar-te.
Não porque aprendi em escolas, ou através de práticas em religiões ou filosofias, mas sim através da minha própria experiência pessoal, estimulada e incentivada por todos os que comigo ressoaram nesta matéria.

Realizo as minhas aulas em Lisboa. Posso deslocar-me à tua casa ou fazer as práticas ao ar livre!

Aguardo o teu email: jcaeiro@live.com.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário