30 de outubro de 2019

O mergulho na verdade

Saudações de paz e amor.

Como estás? Como está a tua vida?
Que tens feito para que a mudança que tanto desejas realmente aconteça?
Que práticas tornaste como hábito diário na tua vida para o teu bem estar?
Quem segues verdadeiramente? Segues-te a ti, ou continuas a seguir gurus, filosofias e ideias que outros vão desenvolvendo?

Sempre que faço este tipo de questões a alguém, sinto do outro lado a sensação de quase pânico, por se perceber que a realidade é completamente diferente daquela que se gostaria, na maior parte das vezes. Aprendi a resgatar a verdade interior com as perguntas directas. Aprendi a ser fiel a mim mesmo, através das questões que me obrigava a fazer sempre que existia alguma sensação que não se revelava ao encontro do que desejava.

A verdadeira transformação, acontece quando mergulhamos na verdade que habita em nós.
A verdadeira mudança na vida, faz-se sentir através da acção que, consequentemente se produz através da tomada de consciência que somos os únicos responsáveis pela nossa própria felicidade.

Manipulados por uma essência de 'ego espiritualizado', tendo por base os mesmos fios condutores que os nossos antepassados - crenças, rituais e afins - revela que ainda estamos um pouco aquém da verdade, que tantos mestres já referiram antes.

Mergulhar na verdade interior, é perceber e aceitar que a verdadeira essência da espiritualidade e da essência do que é 'humano', é uma só e habita em cada um de nós, de forma distinta e ÚNICA!

A minha prestação como Psicoterapeuta da Alma, é vocacionada para este tipo de mergulho e não para 'mergulhos' em fantasias do ego ou em mecanismos que abafam a originalidade do ser.

Se estás disposto a mergulhar, estou aqui.
Mas mesmo se tiveres disposto a mergulhar! 

Abraço-te em paz e amor 💗

jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário