18 de julho de 2019

Como sei que estou a evoluir?


A maior parte de nós, por não ter sido ensinado a observar-se a cuidar de si, como algo essencial e prioritário, cria a ideia de que a paz , o crescimento e evolução humana acontecem de forma linear e precisa. Como se de repente algo 'acendesse' e voilá chegámos, alcançámos ou já somos isso!

Precisamos ter em conta vários aspectos e componentes em todos esta jornada de auto-descoberta, para podermos perceber a que 'nível evolutivo' nos encontramos! Muitas vezes, o desânimo instala-se e a desistência acontece, quando não temos claro esse nível evolutivo. Habituados a viver com o que está 'assegurado' a cada momento, achamos que viver em paz ou ser em amor, é algo que se conquista e está algures na próxima curva da grande estrada da felicidade.

Por outro lado, sabemos que , a nível de consciência, não existe um 'caminho', pois já SOMOS o que viémos ser aqui - verdade, presença, amor e vida. Basta lembrar isso diariamente e naturalmente a nossa mente assume isso como 'certo'.
No entanto, e devido ao registo consistente e traumático de determinados padrões e crenças limitadoras, muitos seres humanos precisam assumir que , manter-se em paz e viver uma vida alinhada com a felicidade, exige o percurso de um caminho ou jornada, onde são reintroduzidos novos padrões e programados novos inputs ou comandos neurais.

Cada ser, é um ser único.
Cada ser é, em si mesmo, um universo.
Cada ser - dono da sua própria e única visão do mundo, da vida e de si mesmo - conjuga e organiza os seus recursos de forma a poder alcançar o máximo que conseguir, no que diz respeito à sua concretização pessoal e única!

As pessoas que se entregam a uma jornada de treino, ou introdução de novos comandos, ou por outras palavras, decidam fazer algo por si mesmas, seja acompanhadas com um Coach/Terapeuta/Psicólogo, ou de forma solitária, deverão definir claramente e ao detalhe as possíveis fases dessa jornada de auto-descoberta. Além disso, deverão manter viva a lembrança de que, tudo faz parte de um grande todo, que acontece e flui conjugado com a grande matriz da criação.

Torna-se difícil para quem está envolvido em todo o processo de transformação, identificar a mudança a acontecer. Muitas vezes damos por nós a ser e a fazer coisas que antes não eram possíveis e é aí que tomamos consciência do  salto quântico que demos dentro de nós mesmos.

A melhor forma de identificar que estamos a progredir é analisar e observar o processo transformador sem a tensão ou vibração associada a um resultado rápido. Perceber a distância entre um momento menos bom e outro, e comparar com o que acontecia antes, poderá dar-nos a clareza de que estamos a dar passos.

Por exemplo, se antes sofrias de alterações de humor uma vez por semana e agora só vives essas experiência de duas em duas em duas semanas, é sinal que estás a fazer um bom trabalho.

Por outro lado, quando as situações parecem aproximar-se e tornar-se compulsivas ou acontecerem ao mesmo tempo, poderá ser o indicativo de que estás a passar pelo 'teste' da transformação e pelo 'teste' na forma como estás a integrar vários aspectos em ti.

Obviamente que precisas garantir de base, TUDO o que sabes que te empurra para o estado que pretendes! Obviamente que demorará tempo a que o teu corpo se habitue a novos padrões e novas crenças, agora direccionadas para o sucesso da tua concretização. O teu papel é desenvolver a capacidade, agilidade, flexibilidade e acuidade sensorial ideal para poderes permear todo esse processo.

E é aí que, por vezes é necessário termos alguém com quem falar... ou que nos apoie!

Foram importantes para ti estas palavras?

Abraço-te em paz e amor

JC | Life and Soul Coach




Sem comentários:

Enviar um comentário