28 de novembro de 2018

Liberta-te e começa a viver!



Sabias que a mente é a principal responsável pela criação dos teus dramas internos? Sabias que a mente é como um computador que apenas processa o que lhe chega como informação? Sabias que a mente é tão estúpida que, não consegue perceber o que é certo e o que é errado?

É comum em práticas terapêuticas de gabinete, optar-se por tratar uma problemática do foro psicológico/emocional, partindo do principio que é importante voltar a olhar para a situação que incomoda de forma a se pacificar com a mesma. Como se tivéssemos de viver novamente a dor, o sofrimento para, ajustado à consciência actual pacificarmos e curarmos!!!
Não obstante isso, a situação fica um pouco mais caricata pelo tempo, horas de gabinete em psicoterapia, hipnoterapia e afins, que tanto o terapeuta dedica ao assunto, como o paciente leva para se tratar.

Existe sucesso nesta abordagem?
Sim, com certeza que sim - mas pergunto, será necessário tanto tempo e tanto sofrimento para chegar a um estado de consciência!?
E se eu te dissesse que existe uma forma mais rápida de alcançar a transformação que procuras?
Se eu te disser que, com uma simples técnica consegues mudar o cenário interno e consequentemente o estado emocional associado ao mesmo?!

Pois é, existe mesmo e é isso que eu pratico em gabinete nas minhas consultas!

Do que se trata?
De um exercício básico e simples que te ajuda a criar uma posição interna de comando favorável e que vai ao encontro do que pretendes para a tua vida!

Para melhor entender o exercício, é importante lembrar que, como humanos, funcionamos tendo por base os sentidos. Através da associação, criamos cenários, emoções, pensamentos e padrões de lógica que definem o que acreditamos e o que expressamos como personagem aqui.
A fisiologia, a expressão corporal, está directamente ligada à forma como processamos a informação que recebemos através dos sentidos - que entretanto já foram previamente programados para processar de tal forma - criando uma reacção de acordo com essa informação.

Por exemplo, imagina um limão... imagina que cortas esse limão.... e dás uma dentada bem no meio do limão - o que acontece no teu corpo neste instante? As tuas glândulas salivares começam a reagir, e no entanto, não existe limão nenhum!!!

Agora, para entrar mais fundo no exercício, precisamos perceber que cada representação interna que criamos, do mundo, da vida, de nós mesmos e da forma como lidamos com as situações, está directamente associada a uma emoção, que por sua vez, processada pelos sentidos pode estar associada a cheiros, sensações, cores, temperaturas...

Então vamos jogar um jogo:
- Visualiza neste exacto momento uma situação péssima que tenhas vivido no teu passado recente...
(visualiza antes de continuar a ler)

......

Agora pergunto - como era essa imagem? Era a preto e branco ou tinha cores? Era grande ou pequena? Brilhante ou baça? 

Então visualiza a mesma situação, mas empregando as seguintes directrizes:
- se a imagem estava a cores, pinta-a a preto e branco.
- se a imagem era grande, diminui-lhe o tamanho.
- se a imagem era brilhante e torna-a baça e enevoada.
Que sentes no final? Não te parece que a imagem tem menos peso e importância??

Visualiza agora uma situação em que te tenhas sentido completamente feliz e realizado/a...
(visualiza antes de continuar a ler)

...

Como surge essa imagem? Colorida? Grande? Pequena?...
Visualiza a mesma situação mas empregando as seguintes directrizes:
- Coloca mais brilho e cor na imagem que te surge
- Aumenta essa imagem... entra nela... respira-a...
O que sentes no final? Não te parece que o estado interno mudou? Não sentes que houve uma espécie de  'refresh' que te faz sentir mais sereno?!

Acredito que estamos aqui para viver... amar e ser.
São quase 17 anos como terapeuta, quase 12 de consciência desperta, que me fazem acreditar que apenas precisamos investir no DESPERTAR do ser em vez de investirmos na ocupação do único momento que temos em tentar mudar o passado...

Sejas quem fores, vivas como viveres, acredites no que acreditares, se isto ressoa contigo, fala comigo. A minha missão e propósito é SER a VERDADE aqui e isso passa por te dar a mão e caminhar contigo ao encontro da luz e da libertação. Porque ao fazê-lo estarei a aproximar-me ainda mais de mim mesmo!

Podes marcar a tua consulta, ou encontrar-me nos seguintes locais:
- Algarve - Almancil (Quinta da Calma) (Agendado 7/12 e 1/02/2019)
- Alentejo - Évora (Espaço Infinito)
- Lisboa - Estúdio JC (Restauradores)
- Cascais - Estúdio de Yoga de Cascais (Junto ao Cascais Villa)
- Porto - Dansendo (D'Luna Roma) & Amor de Alma (Alma Susana Martinho)
- Garcia - Marinha Grande - Espaço Renascer (Teresa Coutinho)

Apesar de existir um valor definido para a consulta e todo o meu trabalho, em caso de impossibilidade arranjaremos sempre uma forma de resolver a questão!

Além disso, podes 'reservar-me ou contratar-me' para estar contigo uns dias em tua casa e assim proceder à prática eficaz dos exercícios necessários à tua transformação.

Os meus contactos: jcaeiro@live.com.pt ou 960059885 (sms)

Abraço-te em amor e gratidão por me permitires ser contigo e em ti! 💓

Sem comentários:

Enviar um comentário