2 de junho de 2018

Detox - como e quando fazer?

A melhor forma de começares um plano detox para limpares o teu corpo, é agindo em conformidade com a consciência que vibras no momento.

Começa pelo principio - aprende antes de tudo a escutar o teu corpo.

Aprende a perceber as ligações que o teu corpo estabelece com os alimentos e faz experiências, tanto na satisfação de desejos, como na ausência dessa mesma satisfação - e observa-te.

Estipula um período para essa experiência, antes de iniciares um plano mais rígido.

Quando tomamos consciência de que somos o que comemos, o primeiro impulso é agir de forma radical e repentina. Mas isso pode ser fatal e prejudicial para o corpo.

Precisamos aceitar o tempo de integração e respeitar toda a informação que as nossas células foram assimilando ao longo dos anos que temos de vida aqui. Agir sem ter este aspecto em conta, pode deitar tudo a perder. Além disso, tal como a vida, nada se fez de uma só vez. Tudo é gradual e encadeado no grande mecanismo inteligente da criação.

Podes começar por estruturar um plano da seguinte forma:

1º - Estabelece e quantifica um período de análise, observação e registo. (7 a 10 dias)

2º - Cria a estrutura do teu próprio plano de limpeza interna, por exemplo - queres começar por desintoxicar que parte do teu corpo? 

Para ti, de acordo com a tua consciência e urgência pessoal, que parte do teu corpo necessita deste plano? Além disso, é preciso ter em conta as ligações entre todas as partes do corpo. Eu, por exemplo, quando faço este programa para mim, começo pela limpeza dos intestinos, porque na verdade é um dos orgãos mais responsáveis pelo equilíbrio e saúde no nosso corpo.

Em segundo lugar, escolho os pulmões e o sistema respiratório.
Em terceiro lugar, o fígado e por último os rins.

Atenção, eu refiro-me a detox's exclusivamente à base de frutas e jejuns.
Todo o trabalho de base, associado à meditação, paz interior, e equilíbrio geral do corpo - como exercício físico, beber cerca de dois litros de água por dia, manter a mente limpa e positiva.... - tudo isso é fundamental!

Seja como for, quando experimentamos este tipo de experiências, ficamos viciados e queremos sempre mais, pois neste grande universo que é o nosso corpo, muito existe a descobrir e a experienciar.

Actualmente estou a começar o meu programa de desintoxicação.
Começo pelos intestinos. Acentuo o consumo de cítricos em jejum, frutas vermelhas, linhaça para o reequilíbrio da flora intestinal e procedo no tempo certo à purificação desta parte do meu corpo.

Seja como for, o ideal, caso queiras realizar um destes programas, e caso não te sintas à vontade para o fazer sozinho, deverás procurar alguém que já viveu a experiência que queres realizar em ti, na primeira pessoa. Antes de procurares grandes dietas ou procedimentos complexos, associados à nova moda «vegan» e «sem... glutên... ou sem outra coisa qualquer..» 😜 faz de tudo para aprenderes a estar contigo mesmo e com esse corpo. Foi isso que me trouxe até aqui.

Posso ajudar-te, caso te identifiques com a minha forma de estar e ser.
Posso ir a tua casa e ajudar-te na organização e estrutura do teu programa detox ou se preferires, acompanhar-te mais de perto, e orientar-te na criação desse alicerce tão importante que é aprender a escutar o corpo!!

Marcações: 960059885 (sms)

Até já 💖 Shikin 🙏

Sem comentários:

Enviar um comentário