8 de maio de 2018

Demasiada pressão?


Nos tempos que correm, é do conhecimento de todos o efeito do stress na vida e a forma como a demasiada pressão causada pelas preocupações associadas a questões financeiras, realização pessoal e profissional afectam a saúde e o estilo de vida.

Tudo parte de um principio lógico e sóbrio.
Tudo tem uma razão de ser. Uma explicação e uma origem.
Na realidade da forma, e no mundo das concretizações, sempre encontraremos - caso queiramos - uma explicação para os nossos fracassos ou sucessos. 😏 Estamos cada vez mais, num tempo em que a coerência e a sobriedade da vida surge como algo natural e óbvio. 

Muitos, ainda se perdem no véu das ilusões do ego, mas o certo é que cada vez mais se sente a intervenção, por parte de um grande grupo de humanos, de uma força lógica e sóbria, quiçá uma psicologia mais apurada e 'espiritualizada', onde tudo se pode enquadrar e explicar!

Acredito, tendo por base a minha própria experiência e entrega ao que encarei e aceitei como a 'minha verdade', que o caminho mais fácil é encarar a vida com sobriedade, simplificando e relativizando. Onde arranjar uma forma de explicar os nossos acontecimentos mundanos e triviais se torna natural e acessível e sem 'nóias'!

Deixei de basear a minha efémera existência, em coisas que não conseguia comprovar, ver ou sentir por mim e para mim mesmo. Cansei-me de procurar respostas num 'além' que apenas me trazia mais confusão e dissabores. Percebi que era demasiado fácil alimentar o meu ego com histórias da carochinha e fantasias que me elevavam ao imaginário e a um estilo de vida irreal.

Desde que sai de casa dos meus pais aos 19 anos que vivi debaixo de pressão e stress.
Pressão por conseguir um emprego, stress para ter dinheiro ao final do mês para pagar as contas. Pressão por tentar corresponder e me sentir acolhido pela sociedade, amigos e família. Stress pela necessidade de aprovação integral do meu ser, especialmente por quem eu mais amava...

Anos e anos de pressão e stress que me levaram à quase completa anulação de mim mesmo.
Mas é verdade - foi graças a essa pressão e a esse stress que alcancei o que quis e realizei o que me propus - desde o curso superior, ao cargo de chefe, ao abandono de uma vida mais estável e vinda para Lisboa começar do zero, onde me senti literalmente a subir uma escadaria que me levaria de novo ao topo de mim mesmo - sempre vivi empurrado por esse stress e pressão.

Até um dia, em que resolvi começar a VIVER e a colocar em prática o que na teoria já sabia.
E voilá, a partir daí tudo começou a fluir naturalmente ao encontro do que desejava!!

Como deixei de sentir pressão e stress? 
O que mudou em mim que tornou possível uma vida sem pressão e sem stress?

Comecei a praticar os 10' de presença comigo mesmo ao acordar e ao deitar.
Assumi o compromisso em criar esta disciplina, independentemente do que poderia sentir no momento - pois sabia, no mais profundo de mim mesmo, que algo maior estaria a acontecer!

A clareza, a assertividade, o foco e a sensação de que tudo está no sitio certo, garantem a continuidade de todo um processo alinhado com os nossos desejos e sonhos, levando-nos sempre e cada vez mais ao melhor de nós mesmos, como seres espirituais a viver esta experiência humana aqui na terra.

Por vezes achamos que só isto não resolve, mas tudo se resume ao entendimento da origem e da fonte onde tudo começa - a mente, a grande criadora de todos os universos existentes!!

O que faço como PT ou Life Coach, para te ajudar a libertar da pressão ou stress e a construíres condições para assumires o comando da tua vida de forma sóbria e objectiva?!

Através da minha sensibilidade e experiência de quase 13 anos como terapeuta e 10 anos como existência desperta e em paz, ajudo-te a identificar os estímulos inibidores da boa e feliz acção e levo-te à construção de um alicerce digno de uma vida mais feliz e mais serena.

Talvez não tenhas de mudar de emprego. Talvez não tenhas de  mudar de ramo profissional.
Talvez não tenhas de terminar um relacionamento ou perdoar seja o que for. Talvez não tenhas de ser igual a tantos milhares de humanos que somente se limitam a imitar a robótica repetitiva do que se julga ideal e certo! Talvez tenhas apenas de tomar consciência do tempo e da condição em que te encontras neste exacto momento para te fazeres acontecer aqui!!

Estejas em que situação estiveres, acredites no que acreditares e venhas de onde vieres, o que me interessa em ti basicamente é fazer ressurgir o poder interno que sei que aí habita e deixar-te ser aquilo que vieste ser - TU PRÓPRIO!!

Até já e já sabes, estou aqui disponível para te ajudar a tirar essa pedra de cima de ti!! 😉

Marcações: 960 059 885 (sms)
Questões: jcaeiro@live.com.pt






Sem comentários:

Enviar um comentário