15 de janeiro de 2016

Ação, Foco e Gratidão

Quando acedemos à fonte primordial, desenvolvemos condições para naturalmente partilhar o que somos, na sua verdade mais pura. Foi isso que e aconteceu aos 33 anos. No despertar, eu despertei para a possibilidade de aceder à origem de tudo o que move e faz parte do ser humano.

Percebi que à medida que me ia entregando à minha própria verdade, emergia de dentro de mim uma sabedoria, uma concexão com o todo natural e simples. Tudo ficou mais claro, mais presente e senti que poderia falar de todos os temas que fazem parte da existência.

É isso que tenho vindo a fazer ao longo de 8 anos de vivência no despertar.
Lembro-me que a minha primeira palestra foi em Sintra (na Quinta dos Lobos, agora mais conhecida como Almáa Sintra Hostel), e no final alguém referiu que haviam 33 pessoas.
Lembro-me dos meus primeiros eventos, tal como uma criança se recorda do seu brinquedo mais puro. Recordo com carinho o seminário de motivação, intitulado 'Mega Seminário de Motivação', realizado no Seminário Torre da Aguilha em Carcavelos, onde estiveram presentes pessoas de todo o país. Recordo todos os outros eventos, consciente da sua importância para a minha existência e estrutura neste momento como existência desperta.

As meditações que nos levavam aos locais mais idílicos e lindos.
A descoberta de um ponto importante para facilitador - o zero e como levar o participante a experimentá-lo - num workshop em que cantávamos o som da alma e algo dentro de mim me ordena - diz em voz determinada e alta a palavra silêncio - e eu sem pensar, seguindo sempre a voz interior assim o fiz - e o resultado foi a diluição, o nada, a presença e a ausência....

Lembro com muito amor e carinho, as aulas de liberdanza inicial, onde cada movimento era visto e sentido como algo mágico e tão inteiro...

Lembro o momento em que comecei a criar o ceushi (meditação em movimento), tudo porque o meu corpo me pedia para fazer algo mais, género alongamentos e afins - e foi uma celebração esse momento dentro de mim, quando percebi que estava a aceder à mesma fonte onde o maior e mais antigo yogui acedeu um dia na criação de todas as posturas...

Lembro a vontade 'fogo/terra' de retornar à terra e perceber que mais do que teorizar, ou facilitar simples aulas, era necessário viver experiências - os retiros - pois só na vivência se consegue materializar o que somos e acreditamos.

Tanto... tanto foi vivido e desenvolvido de dentro para fora.
Hoje sinto-me abençoado, agradecido e satisfeito com todas as escolhas e fidelidade manifestadas à minha existência. Alguém que chega ao fim da sua caminhada interna e feliz aceita que só agora vai começar!

E tudo isto graças a ti... e a todos os que me tem acompanhado e tornado real esta verdade.

Crescemos, integramos, experienciamos, tornamos mais claro, despertamos mais.... e tudo isto tendo por base a própria verdade do despertar.
O que mais me satisfaz internamente, sem vaidade, é olhar para trás e agora, neste exato momento, perceber as diretrizes que me guiaram e a forma como me deixei guiar até aqui - na humildade e postura de quem nada sabe!

Gratidão almas lindas por tudo o que me ajudaram e ajudam a ser!

Por isso, hoje, a minha prestação no passar da mensagem é mais direcionada, mais focada no despertar - porque só isso importa - é aí que começas a grande jornada até ti!

Sejam palestras, seminários, cursos, workshops, retiros, vivências, tudo o que faço e sou convosco, é sempre nesse sentido - pois a minha vida é esta verdade - e mesmo que não o faça, continuo a sê-la na mesma!

Continuo a estar disponível para ir à tua casa, à tua terra, à tua igreja, ao teu grupo de amigos, à tua família, falar do amor, da paz e da verdade presente na existência, que se encontra antes de qualquer religião, filosofia ou crença.

Se me chamares eu vou!

Os eventos que vou facilitando e criando, servirão para acender essa chama que vive em ti - a chama da fé e do acreditar que a vida é muito mais do que aquilo que te apresentam. O mais importante é o que vem a seguir - a decisão de estares e seres mais perto de mim e comigo.

Por isso, estou disponível para te dar a mão caso queiras tornar-te um terapeuta de verdade, uma existência que é, antes de querer levar essa informação ao mundo! Faço-o individualmente e em grupos pequenos, para que a essência não se perca e a verdade do propósito - que é ser - se mantenha sempre!

Sem dúvida a disciplina/temática que me move mais é a meditação - pois foi graças a ela que me encontrei. Mas mais do que facilitar a meditação é necessário partilhar o que se encontra por detrás da sua existência, caso contrário estamos a criar mais crenças, e mais religiões e filosofias.

Neste momento da minha existência estou a projetar/co-criar eventos e acontecimentos que podem envolver parcerias, como jornadas, retiros e afins - caso estejas interessado em criar algo comigo, fala-me (jcaeiro@live.com.pt). Acredito na união em verdade, no caminhar em humildade, na entre-ajuda e na cumplicidade. Acredito na fusão de existências ao encontro do que nos move a todos - SER E ESTAR APENAS!

Espero por ti!

Abraço-te

Sem comentários:

Enviar um comentário