19 de julho de 2019

Nick Vujicilic - um caso admirável


Nick Vujicic nasceu sem pernas e sem braços. Aos 8 anos tenta suicidar-se numa banheira em sua casa, pela sua condição física. Um pouco mais tarde, descobre que afinal 'deus' tinha um plano para ele!!

Evangelista, cheio de fé, Nick apercebeu-se que a sua condição poderia ser uma oportunidade de mostrar ao ser humano que o poder e a força de viver é imparável e infinita. Começou a falar com jovens, foi convidado a ir a escolas, para criar a sensibilização perto dos jovens, no sentido de estes valorizarem o seu corpo 'perfeito' e rapidamente foi catapultado para o estrelato. A sua dinâmica, entusiasmo, alegria de viver contagia qualquer um. 

A sua vida é dedicada à motivação do ser humano. O seu exemplo, no que toca à garra pela vida, ao foco no acreditar e à persistência da sua fé e amor, movimentam multidões.

Hoje é pai de dois ou três filhos e é um ser humano bem mais feliz que a maior parte dos seres humanos que tem as condições físicas 'normais'!


São estas histórias de vida que nos fazem pensar e reflectir no valor que damos ao que já somos e já temos em nós. Como Nick, existem muitas mais pessoas que, nas suas condições 'limitadas', acabam por realizar e conquistar mais que, milhares de pessoas que possuem as condições físicas 'normais'!

E tu? Quanto já agradeceste pelas tuas condições?
Quanto amas o que já tens e és em ti?
Que fazes com o teu tempo? Gasta-lo em pensamentos e divagações pessimistas, ou fazes como Nick e aproveitas a tua situação para tirar o melhor partido dela?!

A paz não se encontra no feito, no resultado, no objectivo... a paz está na capacidade de agradecer pelo que já somos e temos neste exacto momento! Porque só assim conseguirás fazer as pazes com o AGORA e viver no presente!

Se precisares de uma mão, já sabes - estou aqui!

Abraço-te 

Joaquim Caeiro
Treinador da Alma e do Corpo
jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário