1 de março de 2018

Só precisamos ser o melhor de nós... simples assim...

Olá 😊

Numa realidade onde a informação é livre e gratuita, são cada vez mais os indivíduos que, devido à sua inteligência versus necessidade de viver no papel de vítima (porque é mais confortável e não acarreta responsabilidades), se entregam a caminhos abstractos e cada vez mais confusos...

Todos nós de alguma forma passamos essa fase e experienciamos a possibilidade de escolher o caminho mais fácil ou o caminho da verdade, que para o nosso ego, pode representar o caminho mais complicado.

Sendo objectivo - após todos estes anos (11 anos) de atendimentos e procedimentos terapêuticos, na tentativa de salvar o individuo das suas próprias garras internas e obscuras, geridas e manobradas pelo subconsciente ferido e magoado, comprovei o que desde sempre acreditei e contribuiu para o meu estado de paz e felicidade plena com a vida e com o mundo - só precisamos ser o melhor de nós, e pronto está feito!!

A corrida desenfreada a sessões de hipnose, procedimentos terapêuticos específicos e novas ondas terapêuticas da moda, que nada mais são do que psicoterapia romantizada e adaptada à tendência actual ou 'psicanálises new age', revelam que a maturidade da consciência humana ainda está algures perdida  no oceano da ilusão. 

Eu pensei assim:
'Bem Quim, se só existe um momento, que se chama agora, se o futuro é criação a partir deste agora... se o passado é apenas um registo, então para seres livre e feliz, só tens de investir em ser o melhor de ti em cada agora e construirás um futuro brilhante ou pelo menos mais próximo do que pretendes!'

Depois questionava sobre o meu procedimento para com o próximo:
'Mas como fazer com as pessoas que não enxergam o que tu estás ver e a perceber? Dar-lhe o que elas pretendem ouvir e sentir, devido às suas crenças, ou entrar a 'matar' e desmontar todo o mecanismo limitador?'

Após várias acções e experiências, percebi que afinal a maior parte do ser humano não quer ser livre ainda!! Prefere permanecer na zona de conforto, porque só nisso acredita e só isso consegue ver!!

Com tudo isto quero apenas dizer-te que, tudo é uma questão de matemática e entendimento - 1 + 1 =2 - nem mais nem menos. Para uns pode existir outro resultado diferente, e está certo, mas no que toca à forma como a estrutura humana se faz acontecer, englobando todos os campos que a compõem (campo emocional, mental, espiritual, energético...), somos semelhantes e a própria essência existencial gere-se da mesma forma e baseia-se no mesmo fio condutor para todos!

Portanto, deixa-te de tretas e faz o que tem de ser feito!
Arregaça as mangas e assume de uma vez total responsabilidade sobre a tua vida, tornando-a uma experiência feliz e uma aventura consciente!

Lembra-te que o amanhã não existe, e que, hoje já é tarde demais!!!

Posso ajudar-te a criar um plano de acção. Posso ajudar-te a pensar.

DOU CONSULTAS EM: 
» Carcavelos
» Lisboa
» Cascais
» Portimão
» Évora
» Porto
» Ourém

Escreve-me a contar a tua problemática!
Juntos arranjaremos uma forma de dar o passo que tem de ser dado!

Gratidão 💗

Joaquim Caeiro
Life Coach, Psicoterapeuta da Alma, Terapeuta Tântrico





Sem comentários:

Enviar um comentário